Coordenadoria do DNOCS em Minas Gerais atua em várias ações de desenvolvimento Sustentável
A Coordenadoria Estadual do DNOCS em Minas Gerais está passando por transformações. Vários projetos estão em execução com o objetivo de reduzir o êxodo rural, garantir a segurança hídrica e melhorar a qualidade de vida da população mineira.
O Coordenador Rogério Evangelista Silva, recebeu a visita do presidente da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação de Trânsito e Transporte de Montes Claros, José Wilson Guimarães. Ficou deliberado que a Mctrans procederá a colocação de placas de sinalização nas vias de acesso, visando informar a população a identificação e localização da Coordenadoria.
Segundo Rogério Evangelista esse tipo de ação cumpre várias funções.“Além de melhorar o tráfego de veículos e pessoas, facilita a oferta de serviços públicos, valorizando a Coordenadoria Estadual do DNOCS em Minas Gerais, transformando a realidade das pessoas atendidas”.
Rogério Evangelista esteve nas dependências do Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte(SEST-SENAT) de Montes Claros onde firmou parceria no sentido de oferecer aos colaboradores da Coordenadoria treinamento para manuseio de escavadeira hidráulica.
O Coordenador Rogério Evangelista tem a intenção de desenvolver um projeto de piscicultura em Minas Gerais. Para isso, visitou um projeto que está dando certo no município de Capitão Enéas.
A Coordenadoria estadual do DNOCS em Minas Gerais fica em Montes Claros e cobre principalmente os municípios localizados no Vale do Jequitinhonha, que são das bacias hidrográficas dos rios Pardo e Jequitinhonha. O DNOCS tem as duas maiores obras do Norte de Minas, que são as barragens de Berizal e Congonhas.