165 mil peixes são distribuídos em açudes no município de Canindé/CE
Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) realizou a distribuição de 165 mil peixes da espécie Tilápia, em açudes do município de Canindé, no interior do Ceará.
O açude São Mateus, que fica na sede do município, recebeu 80 mil alevinos, já no assentamento denominado Monte Orebe, que fica nas proximidades de Canindé, os açudes contemplados foram: Açude Novo, que recebeu com 25 mil alevinos, Açude Guarany, povoado com 30 mil tilápias e o Açude Velho que também recebeu 30 mil peixes.
De acordo com Alexandre Rodrigues da Silva Neto, Chefe do Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolpho von Ihering, o objetivo do peixamento é aumentar a reprodução dos peixes, além de apoiar a sustentabilidade da pesca, fomentar a produção de pescado na região e garantir alimentação de qualidade para os pescadores locais.
O DNOCS é uma Autarquia do Governo Federal, que atua no apoio aos municípios da região Nordeste e Norte de Minas Gerais com ações que contribuem para o desenvolvimento de comunidades, promovendo a melhoria da qualidade de vida, inclusão social e econômica no semiárido brasileiro.
Serviço de Comunicação Social
Telefone (85) 3391-5121
E-mail: comunicacao@dnocs.gov.br