Dnocs assina termo para ações e equipamentos no valor de R$ 250 milhões

O Dnocs formalizou nesta segunda-feira (11), em João Pessoa, termo de cooperação para entrega de máquinas, equipamentos agrícolas e serviços em cidades da Paraíba. O coordenador do órgão no estado, Alberto Gomes, explicou a pretensão é auxiliar a comunidade rural mais carente e deve atender cerca de 100 cidades.

“Pode ser prefeitura, associação, cooperativa, dependendo da necessidade e do preenchimento do check list, que são os documentos básicos exigidos pelos órgãos de controle. As que estiverem aptas neste momento receberão, as demais vamos entregando aos poucos. Os equipamentos já estão no Dnocs”, disse Alberto.

Segundo ele, serão entregues 55 tratores, 55 grades aradoras, 18 patrol, 33 retroescavadeiras, além de 50 caçambas hidráulicas, que totalizam cerca de R$ 250 milhões oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro.

“Já temos um trator, temos uma retroescavadeiras e agora recebemos mais um trator e uma motoniveladora para o nosso município, que tem uma agricultura muito forte e famílias dos agricultores estão contentes”, explicou o prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro explicou que a entrega dos equipamentos reforça a infraestrutura dos municípios.

“Seja na área de equipamentos, seja na área de infraestrutura, com asfalto, abertura de estradas, instalação de sistemas de abastecimento de água. Isso demonstra o compromisso que nós temos com a nossa Paraíba. São mais de 100 municípios que serão contemplados, isso só fortalece a parceria com o Governo Federal, com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com o Dnocs, uma parceria com o governo do presidente Lula para que a gente possa entregar ações tão importantes como essa”, disse o parlamentar.

Por sua vez, a senadora Daniella Ribeiro afirmou que a entrega dos equipamentos demonstra o compromisso do seu mandato e de Aguinaldo Ribeiro com a Paraíba, e com o municipalismo.

“É uma alegria muito grande, um recurso muito alto para atender a zona rural, o pequeno trabalhador, muitas vezes os moradores que não tem irrigação”, disse a senadora.

Fonte: https://www.maispb.com.br/710941/dnocs-assina-termo-para-entrega-de-equipamentos-e-acoes-no-valor-de-r-250-milhoes.html