Nota de Falecimento Manfredo Cássio de Aguiar Borges


A Associação dos Servidores do DNOCS, em nome do seu presidente Adriano Pontes e de todos os que fazem parte da ASSECAS, lamenta profundamente o falecimento do engenheiro civil e escritor MANFREDO CÁSSIO DE AGUIAR BORGES, aos 89 anos, de causas naturais.

Sua trajetória profissional no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) demonstra o seu comprometimento e contribuição significativa para o desenvolvimento da região Nordeste do Brasil.

Nascido em 06 de setembro de 1933, em Sobral, Cássio Borges graduou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Católica de Pernambuco, em 1960.

Um ser humano cujo trabalho incansável e dedicação exemplar moldaram o caminho para o progresso e aprimoramento de nossa sociedade. Cássio Borges será lembrado não apenas por suas realizações profissionais, mas também por sua paixão pelo Fortaleza Esporte Clube. É tocante ver como seu filho, Marcos André Borges, descreve o pai como uma figura marcante e especial em sua vida, que estará sempre presente em suas memórias. Que Seu legado continue sendo uma fonte de inspiração para todos nós. Que sua história continue a brilhar.

Desejamos força e apoio a toda a família e amigos de Manfredo Cássio de Aguiar Borges. Que suas contribuições e lembranças felizes possam ser uma fonte de conforto e inspiração durante esse período de luto. Nosso mais sinceros pêsames. Descanse em paz!